-->

terça-feira, 3 de março de 2009

Mancha Negra de todos?


Todos nós sabemos a importância da claque Mancha Negra na vida da nossa Briosa.O seu mérito é indiscutível e ninguém pode negar isso.Mas há coisas que não podemos deixar passar em branco.São essas coisas que quero aqui referir pois penso serem importantes para todos.
Tenho vindo a reparar esta época que a claque tem estado muito menos activa em termos de coreografias nos jogos em casa como nos últimos anos.Tal facto pode ter várias explicações,tais como, falta de verbas ou pouco público presente no sector,apesar de nos últimos jogos o sector "ULTRA" se ter apresentado bem composto.

Mas o site oficial da claque tem sido uma verdadeira "casa assombrada".Não há uma actualização constante,não há fotos e muitas das vezes a publicidade aos jogos fora é feita de forma tardia impossibilitando a inscrição dos associados.Não quero com isto dizer que o motivo de a Académica levar pouca gente fora se deva à Mancha,longe disso,mas desta forma será mais difícil.

O Site
Um qualquer site da internet deve ser dinâmico pois só assim terá o sucesso pretendido.E isso não tem acontecido com o site da claque.
Por exemplo,na deslocação à Madeira não houve qualquer promoção ao jogo.Nem preços,nem horários,nada.
Eu próprio recebi vários pedidos de informação para esse jogo.
Se a viagem era só para alguns então fizeram muito bem em não publicitar.

O Email
Tive conhecimento que houve gente que enviou um email para a claque a pedir informações para a deslocação à Choupana.Pois a claque não se dignou a responder.Eu próprio já enviei emails para a Mancha Negra e nunca me responderam.
Afinal para que serve o site?

Para quem dirige o site da claque eu tenho várias coisas a dizer:

1º-Se querem mais sócios na claque respeitem primeiros os que ano após ano pagam as quotas.
2º-Não se lembrem dos sócios só quando vos dá jeito.Não se lembrem deles só quando é preciso renovar as quotas ou quando há jantares e convívios.Há outras coisas mais importantes tais como a informação e o respeito.

É muito triste uma pessoa enviar um email para a claque,não receber qualquer resposta,e no dia dia seguinte receber um email com um convite para um jantar.
Não é assim que se cresce,não é assim que se constrói um grupo unido.
Com esta política a Mancha Negra será sempre uma família,mas pequenina.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios