-->

quarta-feira, 18 de junho de 2008

E por que não?


Estamos em pleno Euro 2008, a vibrar com a nossa Selecção, e enquanto isso, esperamos nós, temos os dirigentes da nossa Briosa a trabalhar arduamente para conseguir os melhores reforços para a nova época.

Neste Europeu, a maioria dos jogadores presentes não está ao alcance dos cofres da Briosa, e percebe-se porquê... Mas com a presença de Selecções como a Áustria tal poderia chamar-nos a atenção. E foi assim, que com curiosidade segui os jogos da Áustria, para ver o nosso conhecido Linz e potenciais reforços.

Eis que no primeiro jogo (contra a Croácia) vejo um jogo muito fraquinho, e aos 73 minutos sai de campo Roland Linz e entra um jogador para a frente de ataque, loiro e muito alto, de seu nome Roman Kienast. No pouco tempo que teve em campo as suas movimentações foram sempre perigosas procurando sempre a baliza. Fiquei com ele debaixo de olho... Nos 2 jogos que se seguiram foi sempre suplente utilizado deixando excelentes apontamentos.

Vamos então conhecer melhor este Austríaco:



Roman Kienast é um ponta-de-lança de elevada estatura, cuja convocatória pelo seleccionador Josef Hickersberger pode ser considerada surpreendente, tendo em conta o facto de jogar na Noruega ao serviço do pouco conhecido Ham-Kam Fotball. De facto, esta equipa jogou na segunda divisão até conseguir a promoção no final de 2007. Este avançado, de 24 anos, marcou o seu primeiro golo na selecção austríaca a poucos dias do início do UEFA EURO 2008, num jogo particular ante a Nigéria (1-1).




-Nasceu em Salzburgo, mas começou a carreira em Viena na equipa de reservas do SK Rapid Wien.

-Voltou ao Rapid na época 2005/06. Quebrou o jejum de golos na Bundesliga ao marcar num jogo contra o VfB Admira Wacker Mödling, em Setembro de 2005, que terminou empatado a um golo, mas não conseguiu um lugar na equipa e foi transferido para o Ham-Kam.

-Despromovido no final da época de 2006, descobriu os golos na segunda divisão norueguesa (fez 14) e ajudou a equipa a voltar ao escalão principal, garantindo a primeira chamada à selecção da Áustria num jogo em Zurique contra a Suíça, co-organizadora do UEFA EURO 2008, que os austríacos perderam por 3-1.

Ficha

Nome: Roman Kienast
Camisola Nº: 18
Equipa: Áustria
Posição: Avançado
Posição detalhada: Avançado
Data de nascimento: 29.03.1984
Altura: 190 cm
Peso: 88 kg
Clube: Ham-Kam
Internacionalizações: 9
Golos: 1

Nota: Pela equipa modesta onde está, não será dificil uma abordagem. Trata-se de um Internacional, com presença numa Fase Final de um Europeu. Pelo que investiguei poderia tornar-se num caso sério na Briosa... Alto, possante, bom jogo de cabeça são as suas principais características.

A rever pela Direcção...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios