-->

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Convocados

O técnico dos "estudantes" chamou 18 atletas para o confronto com a equipa insular, uma partida que contará para a sétima jornada da Liga Sagres.

Lista de convocados:


Guarda-redes: 1- Rui Nereu; 12- Ricardo

Defesas: 2- Amoreirinha; 15- Orlando; 19- Pedrinho; 22- Emídio Rafael; 30- Pedro Costa

Médios: 7- Amaury Bischoff; 8- Paulo Sérgio; 17- Cris; 33- Tiero; 66- Nuno Coelho

Avançados: 10- Miguel Pedro; 11- Lito; 14- Miguel Fidalgo; 18- Sougou; 21- Éder; 27- Vouho


João Ribeiro volta a ficar de fora.

Não esquecer que há bilhetes a 2€.

TODOS AO ESTÁDIO

terça-feira, 29 de setembro de 2009

Bilhetes para 6ª feira

VAMOS LÁ APOIAR A NOSSA BRIOSA

BILHETES A 2€

quarta-feira, 29 de julho de 2009

Noticia de ultima hora : Miguel Fidalgo é reforço


Miguel Fidalgo é o mais recente reforço da Briosa e muito provavelmente o avançado que era esperado.
Pergunto se será este o ponta de lança que precisamos, o homem golo que realmente falta a esta equipa...
Vamos ver...

quinta-feira, 16 de julho de 2009

Hélder Barbosa emprestado ao V. Setúbal*


Hélder Barbosa teve nesta quinta-feira o futuro decidido. O jovem esquerdino vai ser emprestado por uma época ao V. Setúbal, numa cedência acertada após uma conversa entre dirigentes dos dois clubes, que inclui também Carlos Azenha.

Antes de ser cedido à formação sadina, Hélder Barbosa já tinha renovado por mais uma época. O jovem selou o acordo de renovação já durante este período de transferências, prolongando a ligação com o F.C. Porto até ao final de 2011.

Para além da proposta do V. Setúbal, Hélder Barbosa teve várias outras hipóteses de cedência, incluindo do estrangeiro. No entanto, todas as hipóteses apresentadas por clubes estrangeiros foram rejeitas pelo F.C. Porto, que prefere ter o jogador mais perto.

O V. Setúbal torna-se assim o terceiro clube a que Hélder Barbosa é cedido, depois da Académica e do Trofense. Na formação de Coimbra, o jovem cumpriu época e meia. Antes disso, e também meia época depois, representou o F.C. Porto, sem conseguir agarrar um lugar.

*in maisfutebol

Nota : Não é por azia que faço este post mas sim para mostrar o que aconteceu ao que já foi chamado por mágico pelos adeptos da Briosa. Não é que Vitoria de Setubal seja inferior á Académica, mas penso que se este se tivesse mantido na Briosa se teria formado mais jogador. Penso que não é mudando de ano para ano que se vai conseguir afirmar para chegar onde realmente quer, o plantel do Porto. Já é o terceiro clube que vai representar, depois da mais que esperada experiência frustrada na Trofa.
Perdeste-te rapaz...

sábado, 11 de julho de 2009

Que grande video!Vejam

sábado, 4 de julho de 2009

Até sempre capitão


A Académica perde a sua maior referência.....

A toda a sua família o Central B envia as mais sentidas condolências.

quarta-feira, 27 de maio de 2009

Ultimas

O CentralB volta, após alguns dias adormecido, a estar bem acordado, de forma a poder dar o máximo de informações possiveis aos nossos leitores.
Os assuntos são muitos:
O campeonato acabou, o ultimo jogo da época foi em Guimarães, onde Briosa foi derrotada pela equipa local por 3-2.
Aqui ficam os golos:











A Académica terminou assim o campeonato na 7ª posição.

A nova época

Entretanto, a Briosa vai já preparando a nova época.
Certa é já a saida de Domingos, bem como os prováveis abandonos de Nuno Piloto, Lito e Peskovic.
Os nomes para substituir todos estes elementos já foram falados.
Para orientar a equipa o nome mais falado tem sido o de Carlos Azenha, antigo adjunto de Jesualdo Ferreira no Porto.
Para render Lito, a direcção deseja João Ribeiro , jovem extremo da Naval em fim de contrato. Também é da Naval, outro nome já apontado para a defesa estudantil : Paulão, central possante que marcou recentemente em Coimbra frente á Académica, na vit´ria caseira por 3-1 sobre os homens de Ulisses Morais.
Certamente oo ingresso de Paulão na equipa seria para colmatar a saida de um dos centrais titulares da equipa, Luiz Nunes ou Orlando, sendo mais possivel a saida do brasileiro, visto que neste momento tem mais mercado que o português de 28 anos.
Neste momento penso que seria importante tentar assegurar a continuidade de Saleiro na equioa. O jovem confirmou que quer regressar ao Sporting, caso contrário gostava de continuar em Coimbra, a defender as nossas cores.
Para segundo ponta-de-lança penso que seria interessannte apostar em Anselmo, ex-Estrela da Amadora. O avançado rescindiu com os tricolores devido a salários em atraso.
Tal como Anselmo, muitos outros jogadores que poderiam interessar á Académica estão em fim de vinculo, e seria importante assegurar a contratação de alguns deles... Vamos ver o que o mercado nos trás.
Entretanto Jonathan Bru é o primeiro reforço para a nova época. Francês, formado nas escolas do Rennes, representou também as selecçoões jovens de França.

sábado, 23 de maio de 2009

Carlos Azenha é o treinador para 2009/10*


Carlos Azenha, antigo adjunto de Jesualdo Ferreira, será o treinador da Académica na temporada 2009/10, sucedendo, assim, a Domingos Paciência que vai abandonar o clube de Coimbra no final da corrente temporada.

O jovem treinador, de 41 anos, foi bi-campeão no F.C. Porto, como adjunto de Jesualdo Ferreira, e tinha um compromisso com Bruno Carvalho, candidato à presidência do Benfica, para treinar os encarnados. O compromisso com a Briosa já está definido, pelo que se Bruno Carvalho ganhar as eleições, marcadas para Outubro, terá de negociar com os «estudantes» a contratação do técnico.

Carlos Azenha começou a sua carreira há vinte anos no comando técnico dos juniores do Sacavenense, altura em que estagiou com Valeri Lobanovski, antigo seleccionador da antiga União Soviética. Já no início da década de noventa, foi adjunto de Abel Braga no Belenenses. Já como treinador principal, levou o Camacha à subida à II Divisão.

Enriqueceu a sua experiência com estágios em Itália, primeiro com Arrigo Saccchi, depois acompanhando os trabalhos de Vujadin Boskov (Sampdória) e de Alberto Malezani (Parma). Voltou a Portugal como preparador físico do Farense, na equipa técnica liderada por Paco Fortes, e também trabalhou sob esse estatuto no V. Setúbal com Jorge Jesus e Luís Campos.

Acompanhou ainda Toni, como adjunto, para a aventura na China e, mais tarde, para o Egipto no Al Ahly. Ainda antes de começar a trabalhar com Jesualdo Ferreira, ainda no Boavista, fez mais um estágio com Louis van Gal no AZ Alkmaar.

Chega agora, pela primeira vez, como treinador principal, à I Liga.


*In Maisfutebol

quarta-feira, 20 de maio de 2009

Académica 2009\2010, nova epoca a ser preparada




Sendo a saida de Domingos Paciência um dado praticamente adquirido, começam a surgir os rumores acerca do proximo treinador da Briosa, Daúto Faquirá e Jorge Costa parecem ser os nomes na linha da frente para liderarem o plantel da próxima época.
Quanto ao plantel, os processos de renovação com Lito e Pedro Costa estão em andamento; existe ainda a possibilidade de Rabiola ser emprestado pelo Fc Porto, sera que as relações entre as direções dos dois clubes voltaram a ser de cooperação?
Os nomes acima referidos podem vir a ser mais valias para a nossa Briosa?
Comentem!

terça-feira, 19 de maio de 2009

Todos a Espanha

E que tal uma invasão até ao outro lado da fronteira?

A Briosa joga já este Sábado o ultimo encontro ( e que encontro) da época 2008/2009. O jogo é em Guimarães frente ao nosso conhecido rival Vitória.
Em jogo está a defesa do 7º lugar , e se possível a ascensão ao 6º posto, o que seria histórico para as cores do nosso clube.
Durante alguns anos muitos diziam :" no dia em que a Académica andar lá em cima também vai ter muitos adeptos fora como os outros e bla bla bla". O que é certo é que fizemos a melhor época dos últimos 24 anos, e as pessoas continuam a não apoiar a Briosa, principalmente fora de portas.

Desta vez qual é a desculpa?

Uma boa época, um jogo escaldante, horário favorável , e preço acessível.
Queremos melhor?

Os jogadores merecem uma despedida em grande depois de uma excelente temporada.

Viagem + Bilhete = 12,5euros

segunda-feira, 18 de maio de 2009

Académica joga sábado


V. GUIMARÃES X ACADÉMICA

Na última ronda da Liga Sagres a nossa Briosa desloca-se até Guimarães para defrontar o Vitória.
Este poderá ser um jogo histórico para a Académica pois em caso de vitória na cidade berço e uma derrota do Leixões frente ao Marítimo, a turma de Domingos pode alcançar a melhor classificação dos últimos 25 anos,o 6º lugar.

O jogo é às 17 de Sábado com transmissão da Sporttv 1

segunda-feira, 11 de maio de 2009

A nova equipa-sensação chama-se Académica


O estatuto de equipa-sensação parece ter mudado de mãos, com o testemunho a passar, precisamente, do Leixões - que ganhou apenas um dos últimos dez jogos - para a Académica -, que perdeu apenas um dos derradeiros oito confrontos. E o hábito está bem entregue, atendendo aos acontecimentos verificados no Estádio do Mar, onde se assistiu a uma equipa verdadeiramente Briosa, a atacar e a defender, perante um Leixões que sonhou ser grande, piscou o olho à Europa e que lhe resta segurar a garbosa sexta posição, tudo porque o mais directo competidor - o Marítimo - também se desnorteou. Com isto não se pretende depreciar o logrado pelos matosinhenses no cortejo, pois, uma vez mais, esgrimiram a razão e o coração para somar pontos, mas os milagres de Braga não são eternos pelo que os 250 jogos de José Mota na Liga ficam perpetuados pelo desaire.

Culpados para o revés leixonense? Vários. Primeiro, Domingos Paciência continua em grande no braço-de-ferro com José Mota. Voltou a vencer e mercê de astúcia táctica - Sougou, Tiero e Lito formaram um trio ofensivo intratável. Depois, Pedro Roma, o guarda-redes que cumpre em Agosto 39 (!), esteve inultrapassável, repelindo, com êxito, as várias investidas anfitriãs.

Entre duas equipas com os trabalhos de casa (bem) feitos - os objectivos na prova estavam antecipadamente garantidos - o jogo só podia ser interessante de acompanhar. Sem a preocupação desenfreada pelo pontos, as equipas actuaram abertas e taco a taco, com o Leixões a entrar melhor e a não finalizar, respondendo a Académica noutra moeda: equilibrou e marcou. José Mota mexeu, trocou unidades, reforçou no ataque. Resultado: todos os caminhos iam dar, literalmente, a Roma. E de tanto abrir o flanco, os estudantes estiveram muito perto de ampliar o marcador, não fosse a aselhice de Sougou e companhia.


Link: Leixoes 0-1 Academica

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Todos a Matosinhos


A Briosa joga no próximo Domingo um jogo ( não crucial), mas com alguma importância, no que á luta pelo oitavo lugar diz respeito.
Não convem perder o rasto aos "amiguinhos" de Espanha , que jogam já esta sexta feira em casa com o Rio Ave.
Assim só a vitória interessa aos capas negras

Para isso Todos a Matosinhos
Não há desculpa : uma boa época, finalmente a lutar por um lugar cimeiro, com preço e horas decentes.

Viagem + Bilhete=10 Euros

Todos ao Mar apoiar a Briosa

terça-feira, 5 de maio de 2009

Pedro Costa, Peskovic e Lito em processo de renovação

A direcção da Académica vai encetar esta semana negociações para renovar os contratos com os futebolistas Pedro Costa, Peskovic e Lito, todos em final de contrato. “Esta semana vamos reunir. Em cima da mesa estarão o interesse de renovação do Pedro Costa e do Boris Peskovic”, disse à Agência Lusa o empresário dos dois jogadores, Gaspar Freire. Os dois jogadores, dos mais utilizados pelo treinador Domingos Paciência no plantel (o guarda-redes Peskovic é totalista nos jogos da Liga portuguesa), terminam contrato em Junho, sendo vontade dos mesmos continuar em Coimbra. Lito, melhor marcador da equipa com cinco golos e com 34 anos, mantém o discurso dos seus colegas e confirma que aguarda falar com a direcção do clube para renovar para os próximos dois anos.

Nota : Tal como diz um dos nossos leitores, com o nick "Santos" : Será que se confirma a renovação destes jogadores e também do técnico Domingos?

Esperemos que sim Santos.

quinta-feira, 30 de abril de 2009

Mancha Negra na Mata Real!



Poucos mas bons

Os mesmos de sempre!

terça-feira, 28 de abril de 2009

Paços de Ferreira 1-1 Académica


Antes de mais, peço as minhas desculpas aos leitores pelo facto de só agora puder fazer e análise ao jogo de ontem, pois estive presente na Mata Real e só hoje tenho essa oportunidade.
Mas vamos ao jogo. A Académica entrou mal em jogo, e logo aos 5 minutos sofreu o primeiro, através de um remate de primeira de Pedrinha, após corte incompleto da defesa estudantil. A partir daí, e até ao intervalo, foi mais do mesmo, com o Paços quase sempre por cima , com a Académica muito inofensiva no que ao ataque diz respeito.
Ao intervalo Domingos tira Lito para dar lugar a Miguel Pedro ( este rapaz não se afirma mesmo). Mas a verdade é que é através de um livre de Miguel Pedro que a Briosa chega ao golo, com Orlando a aproveitar o deslize do defesa pacence Ricardo.
O golo teve o efeito contrário nos homens de Coimbra, que se preocuparam mais em defende o resultado, não criando mais perigo á baliza de Cássio.
Até final, mais e mais Paços, com Peskovic a brilhar novamente, tendo assinado um punhado de grandes defesas.
No fim , um empate saboroso, tendo em conta o que Briosa fez em campo.

quarta-feira, 22 de abril de 2009

Carlos Aguiar já não faz parte do plantel*

O uruguaio Carlos Aguiar já não faz parte do plantel da Académica. O médio, irmão de Luis Aguiar, que actualmente representa o Sp. Braga, vai regressar esta quarta-feira ao seu país natal, por razões pessoais, ao que o Maisfutebol apurou.

O plantel da Briosa vai mesmo proceder a uma despedida, com um almoço a reunir todo o grupo depois do treino desta manhã. Muito pouco utilizado por Domingos Paciência, esta temporada (apenas 240 minutos em seis jogos na Liga), Carlos Aguiar tinha mais um ano de contrato, mas deixa Coimbra por mútuo acordo.

*In maisfutebol


Cada vez mais tenho a certeza que aquela balela de Luis Aguiar de " O meu irmão é melhor do que eu" era apenas uma forma de arranjar um "tacho" para o maninho mais velho..Enfim...

segunda-feira, 20 de abril de 2009

O larápio do costume...


Já la vão umas horas depois deste roubo de igreja ter passado...De facto em Portugal reina o Fc.Porto, e depois de um desgastante jogo Europeu, nada melhor que uma deslocação a Coimbra com o amigo Olegário.

De facto vai dar um gozo imenso ver programas como a "Zona Mista" o "Trio de Ataque" etc... Quero ver o que esses senhores vão falar deste árbitro sem categoria.

No penalti escandaloso, este larápio estava a 5 metros e com boa visibilidade,mais tarde existiu um fora de jogo claro que permite o 3º golo Portista... Se a isto juntarmos uma expulsão perdoada ao Raul Meireles, o fabuloso diálogo com Lito após penalti não assinalado, e à decisão rápida em anular o golo Academista...

Senhores da Liga, esta palhaçada é para continuar?

domingo, 19 de abril de 2009

E 5 meses depois, uma derrota em casa.


A Académica perdeu esta tarde / noite com o FC Porto, por 0-3, com os golos nortenhos a serem apontados por Rolando, Lisandro e Mariano.
Mas vamos ao inicio. A Briosa entrou em campo com Peskovic na baliza, quarteto defensivo composto por Pedro Costa, Amoreirinha, Orlando, e Pderinho, o meio campo com Cris, Nuno Piloto e Tiero, a frente de ataque composta por Miguel Pedro, Lito e Saleiro. Assim, a AAC iniciou a partida um pouca na expectavica, dando sempre algum espaço ao Porto, o que possibilitou a equipa de Jesualdo chegar por vezes á baliza estudantil , mas quase sempre sem muito perigo.
Já perto do intervalo , o caso do jogo.Tiero bate um livre, e a bola vai embatar na mão direita de Raul Meireles.Mais uma vez, Olegário Benquerença a tramar a Académica. Na ressaca , Lito com a baliza pela frente não fez melhor que atirar muito ao lado da baliza de Helton.
Da segunda parte pouco há a dizer, a Briosa aguentou até aos 56, minuto em que Rolando aparece á vontade e cabeceia para o fundo das redes. Passaram 3 minutos e e Lisandro é derrubado por Amoreirinha, desta vez (claro!!) Olegário não falhou, e apontou para a marca de Penaltie. Lisandro não perduou, 0-2.
Até ao fim foi tentar o impossivél, conseguindo só por uma vez assustar Helton, após remate de Eder na pequena área, para defesa do brasileiro.
Aos 93, surge o 0-3 por Mariano, ao rematar forte após cruzamento de Hulk.
5 meses depois, a Briosa volta a cair em casa, novamente aos pés de um "grande".

Notas positivas- Num jogo em que se perde 0-3 é dificil achar aspectos positivos. Talvez a boa prestação da Mancha Negra e dos adeptos da Académica na primeira parte, conseguindo por vezes "abafar" os adeptos visitantes.
Notas negativas- Na minha opinião, Domingos erra ao tirar Tiero e Saleiro logo a após o golo dos dragões, colocando em campo Licá e Eder, MEU DEUS.
Outro dos aspectos negativos não tem nada a ver com o que se passou dentro de campo, mas sim com as medidas de segurança. É incompreensível, que com a quantidade de adeptos vindos do Norte, nomeadamente das claques Super Dragões e Colectivo, que não haja escolta policial, quer até ao estádio, quer á chegada ao mesmo. Foram vários os autocarros que foram chegando ao longo da tarde a Coimbra, sempre com os ultras do norte a amedrontarem pessoas , chegando mesmo a alvejar as mesmas com garrafas de cerveja. Desculpem a expressão, mas esta "escumalha" foi recebida como autênticos reis , tendo-lhes sido permitido passear à vontade pelas ruas , pondo em risco a integridade de pessoas que nem sequer tinham nada a ver com o jogo. Deixar uma claque entrar num centro comercial, aos cantigos e lançando petardos é de muita displicência por parte ds forças policiais.

sábado, 18 de abril de 2009

Vergonha

Paços de Ferreira-Académica, segunda-feira ás 20:00

São decisões destas que tornam o nosso Futebol tão enriquecedor, fantástico, vibrante, cheio de gente nos estádios, ao nível de uma Liga Inglesa, Espanhola ou Alemã. É bom ver como o nosso futebol evolui, a cada semana que passa.

E viva á Liga da Palhaçada

E aos palhaços que estão á frente do nosso futebol

Académica-Porto, convocados


Já está feita a convocatória de Domingos para o embate de amanhã frente aos campeões nacionais.
Eis a os 18 convocados:

1- Rui Nereu
29 – Peskovic

2 - Amoreirinha
5 – Berger
6 - Madej
10 - Miguel Pedro
11 – Lito
15 - Orlando
16 – Licá
17 – Cris
19 – Pedrinho
20 - André Fontes
21 – Éder
28 – Nuno Piloto
30 – Pedro Costa
33 – Tiero
39 - Saleiro
85 - Diogo Gomes

Destaque para a continuidade de Sougou de fora devido a castigo. Também de fora por castigo ficam Luiz Nunes e Hélder Cabral.
A novidade é sem duvida a chamada de André Fontes.

domingo, 12 de abril de 2009

Um ano depois...Tóma lá BENFICA!!!

Que enorme alegria...Antes de falar do jogo em si caro leitor, tenho de partilhar convosco a minha alegria de ganhar no "Circo da Luz"... Allez Briooooosa Allezzzzzzz.


A Briosa deslocava-se a Luz, ainda à procura da primeira vitória fora no campeonato. Exactamente um ano depois dos 0-3, e depois de uma semana onde a Comunicação Social tentou fazer deste jogo "O Jogo da Vingança encarnada", manipulando declarações, fazendo diferentes capas de jornais, etc etc etc...É o futebol que temos meus senhores.

Benfica entra forte, Académica marca:
Foi um Benfica vingativo (que gosto me dá escrever isto!) aquele que entrou no jogo de hoje, e uma Académica remetida atrás...Mas, sem que nada o fizesse prever, na primeira oportunidade lá fizemos o golo através de Tiero numa bela cabeçada (que loucura na bancada!).
Até a esse minuto 23 só deu Benfica, depois do golo estudantil foi o desnorte, e apareceu uma Briosa personalizada,adulta,concentrada como tem sido hábito.

Segunda metade de massacre, mas herói conhecido!
Peskovic (que Guarda-Redes!!!) defendeu tudo. Tal como em Alvalade, das poucas vezes que a equipa abria, aparecia o muro Eslovaco de quase 2 metros.Foi uma segunda metade de sofrimento, poucas vezes fomos á baliza de Quim(verdade seja dita), e onde o Benfica reclama um golo mal invalidado e suposto penalty.

Mas o que realmente conta, são os 3 pontos, e os 31 na tabela classificativa. Estamos em 8º, com os mesmos pontos do Guimarães!

Parabéns Académica!

Destaques:
Peskovic: A defesa que faz ao minuto 89 a remate de Maxi diz tudo o que foi a noite deste Guarda-Redes. Vejam o video. Brilhante.

Tiero: Um grande jogo do Ganês. Não só pelo golo, mas pela alegria que dá ao jogo da Briosa. Fundamental.

Domingos Paciência: Está na história da Briosa pelos feitos no Estádio da Luz. Fez do plantel mais fraco dos últimos anos maravilhas. Criou um grupo unido, que trabalha até mais não, que sabe sofrer. Renovação já!

Mancha Negra: Por motivos pessoais, não viajava com a Mancha a algum tempo... Que momentos...Parabéns a todos. Apesar de poucos fomos muitos!

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Foi à um ano!












São imagens que ninguém esquece, imagens que um academista jamais tirará do seu coração, imagens de uma noite fantástica em que tudo correu bem à nossa Briosa!!

Quem sabe a Briosa não nos surpreende outra vez? Quem sabe não sairemos da Luz com pelo menos um ponto?

Para isso ela precisa de NÓS!

Todos à Luz, Viagem + bilhete = 18 EUROS, com a Mancha Negra!

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Mudança na Impensa?


Será que o "Record" está a mudar de politica ao não falar só dos mesmos?

Cá para mim esta "manchete" é só para "espicaçar" o Benfica,ou seja,motivar o adversário.Afinal enganei-me,o "Record" continua a falar sempre nos mesmos.

terça-feira, 7 de abril de 2009

Sougou suspenso por 3 jogos


Incrivél , ridículo, são na minha opinião as palavras mais adequadas para este castigo imposto a Sougou.
O senegâles cometeu falta, agrediu um adversário, mas será o castigo de 3 jogos o mais adequado?
Ontem Sougou em declarações pedia justiça. Eis as palavras proferidas pelo avançado da Briosa:

"Eu queria libertar-me do Gabriel Gomez porque ele estava em cima de mim. Reagi a uma agressão dele. Agora vou ser punido e ele nem sequer cartão amarelo viu"


"Espero que a Comissão disciplinar da Liga faça justiça. Só tenho pena é que seja o único a ser castigado"

"Hoje já me senti bem durante o treino com os meus colegas, mas no fim-de-semana estive triste. Pensar que joguei de forma séria e, enquanto a minha equipa festejou pela conquista dos 3 pontos, eu estive triste pelo que me aconteceu...",

Sou o primeiro a criticar, pois já é não é a primeira vez que vemos Sougou ter este tipo de atitude, mas o castigo imposto é demasiado pesado.
Enfim, são assim as coisas no nosso Futebol, pois as atitudes mudam consoante a cor das camisolas.

Académica recebe dragões no Domingo


A nossa Briosa vai receber os campeões Nacionais,Futebol Clube do Porto,Domingo dia 19 de Abril pelas 18h.
O jogo será alvo de transmissão televisiva da Sporttv.

Quero salientar que estou bastante contente com este horário pois vai permitir que muitas pessoas se possam deslocar ao Estádio Cidade de Coimbra para assistir ao encontro.Só é pena que este tipo de horários só se consigam com três clubes em Portugal.

Enfim....não se pode querer tudo não é verdade?

segunda-feira, 6 de abril de 2009

Uma descoberta. Ou talvez não


Quase todos nós conhecemos,ou pelo menos já ouvimos falar de, Roberto, ponta-de-lança do Vitória de Guimarães. Este brasileiro,que se tem vindo a revelar importante na formação de Manuel Cajuda, leva 4 golos na presente temporada, tendo fabricado dois deles nas duas ultimas jornadas frente a Benfica e FC Porto respectivamente.
Roberto foi contratado ao Varzim em Janeiro de 2008, tendo também actuado no Chaves Estrela, Moreirense e... ACADÉMICA.
Pois é. Este é um facto que muita gente desconhece. O jogador de agora 30 anos chegou a Coimbra para representar a Briosa em 2002/2003, vindo do Moreirense onde fazia parte do esquema de Manuel Machado, na altura treinador da formação de Moreira de Cónegos.
O facto é que Roberto chegou a Coimbra e pouco fez, tendo sido dispensado na época seguinte.
Deu nas vistas no Varzim e foi contratado pelos vimaranenses onde já adquiriu o estatuto de titular!
Será que estamos presentes em mais um caso de mal aproveitamento de um talentoso jogador na nossa Briosa?





sábado, 4 de abril de 2009

Na primeira ALLEZ

Com a vitória de ontem , já dificilmente a manutenção nos escapará.






Brioooooooosa

quinta-feira, 2 de abril de 2009

Antevisão e convocados


A Académica recebe amanhã, o Belenenses, num jogo a contar para a 23ª jornada da Liga, o encontro está marcado para as 20h30, no Estádio Cidade de Coimbra.


Antevisão do treinador Domingos Paciência:

Temos noção e estamos mentalizados de que esta vitória é fundamental. É um jogo importante porque podemos alcançar uma posição que nos deixará mais próximos do nosso objectivo. Temos consciência de que o nosso calendário não é fácil. Depois deste encontro, vamos à Luz, recebemos o F.C. Porto, vamos a Paços e recebemos o Sporting. Sabemos que iremos sofrer agora para ganhar ao Belenenses, para não termos de sofrer mais tarde. O Belenenses precisa de somar pontos e nós também, por isso, sabemos das dificuldades que vamos encontrar, mas vamos jogar para vencer e é esse o nosso objectivo.

Os 21 convocados pelo treinador da Académica são os seguintes:

1 - Rui Nereu
24 – Pedro Roma
29 – Peskovic

2 - Amoreirinha
4 - Luiz Nunes
5 - Berger
6 - Madej
9 – Carlos Aguiar
10 – Miguel Pedro
11 – Lito
15 – Orlando
16 – Licá
17 – Cris
18 - Sougou
19 – Pedrinho
21 – Éder
28 – Nuno Piloto
30 - Pedro Costa
39 – Saleiro
55 – Helder Cabral
85 – Diogo Gomes

FORÇA BRIOSA

Belenenses disponibiliza autocarros para Coimbra


A comissão de gestão do Belenenses, disponibiliza autocarros para os membros da claque Fúria Azul, para a deslocação amanhã, à nossa cidade.
Para além dos autocarros, também estão a ser disponibilizados cerca de 100 bilhetes gratuitos, para o embate de amanhã.
De salientar a persistência da Direcção dos azuis, que mesmo apesar da crise desportiva, e acima de tudo financeira, está a fazer de tudo conseguir que a equipa tenha o melhor apoio possível, nestes últimos confrontos que se revelam batalhas vitais para os lisboetas.

Nota- À quanto tempo não vemos uma invasão dos adeptos da Briosa fora de casa?
Não necessita também a Académica deste tipo de iniciativas para cativar os adeptos a a viajar, com o objectivo de ter um melhor apoio nos jogos fora de casa?
Nos últimos meses temos assistido a algumas campanhas para os jogos em casa.Mas há que recordar que a Briosa também joga fora de portas, onde mais que nunca precisa do apoio dos adeptos.
Há cerca de meia dúzia de anos a Briosa era acompanhada fora por grandes falanges de apoio. Ninguém esquece as grandes deslocações Braga, Aveiro, Bessa, Leiria, Restelo etc.
O que mudou nestes anos? o que fez com que em 2003 fossem 10 os autocarros a viajar até Braga, e em 2009, sejam 2 a viajar até à Figueira?
Muitos culpam a a fraca prestação da equipa ou até os supostos preços altos da Mancha Negra. Mas por amor de Deus, se o amor ao clube existe , faz-se de tudo para ver o clube do coração.
Sou sócio da MN, e sempre que posso viajo fora para ver a minha Briosa. Para mim a prestação da equipa não é diferente, e não me fazem preços extras, no entanto, já despendi muito do meu dinheiro e tempo para assistir a jogos da AAC fora de portas este ano. Apenas numa delas vim satisfeito (num empate a zero em Alvalade), todas as outras o resultado foi negativio. No entanto não desistirei , e sempre que puder lá estarei a gritar por ela.
Não quero de modo algum ofender alguem, nem me engrandecer, apenas quero alertar os adeptos para uma realidade bem patente no nosso futebol.
Há que mudar mentalidades, senão continuaremos a não assustar ninguém fora de casa, e as vitória poderão continuar sem aparecer.

terça-feira, 31 de março de 2009

Surpresa

Hoje dirigi-me à tabacaria mais próxima para comprar uma revista, da qual sou assíduo leitor. De seu nome, "Futebolista".Qual o meu espanto quando me deparo com uma entrevista ao jovem jogador da Briosa , Licá. Esta entrevista é mensalmente dedicada ás revelações da Liga, aos jogadores que têm estado em destaque.
O jovem aborda vários temas, como a afirmação na Académica, a situação da Briosa, ou até os rumores de um possível ingresso no campeão Francês, Lyon.


Clique para ampliar!


sexta-feira, 27 de março de 2009

Académica-Belenenses sexta-feira ás 20:30



A Liga fez as habituais alterações para a 23ª jornada da Liga Sagres devido a transmissões televisivas.
A Briosa defrontará o Belenenses sexta-feira dia 3 de Abril , ás 20:30, com transmissão televisiva na Sporttv1, como já se tinha sido adiantado anteriormente pela comunicação social.
Eis o calendário completo da próxima jornada :

Académica | Belenenses03/Abr20:30
Sporttv1
V.Guimarães | Porto04/Abr19:00
RTP1
Marítimo | Trofense05/Abr16:00
V.Setúbal | Braga05/Abr16:00
Naval | P. Ferreira05/Abr16:30
Leixões | Sporting05/Abr18:00
Sporttv1
E. Amadora | Benfica05/Abr20:15
Sporttv1
Rio Ave | Nacional06/Abr19:45
Sporttv1

quarta-feira, 25 de março de 2009

A liga anda a gozar com isto tudo...

Calendário sem clássicos seguidos nem jogos na mesma zona"...Hermínio Loureiro e os seus pares apresentaram também as alterações ao regime do sorteio. As inovações incluem a inexistência de derbies nas primeiras quatro jornadas, a «proibição» de clássicos em jornadas seguidas e o intercalar dos jogos de Lisboa (Sporting e Benfica), Madeira (Nacional e Marítimo), Porto (F.C. Porto e Leixões) e Minho (Braga e Guimarães) para evitar o «congestionamento» das regiões. Ou seja, um dos clubes joga em casa enquanto, na mesma jornada, o rival joga fora."

AFINAL ALGUÉM ME EXPLICA ISTO? Os 3 grandes não podem começar mal? E um Académica vs Naval? E um Belenenses vs Benfica?Como irão fazer isto?

Continuam os tratamentos de forma desigual...

O futebol Profissional em Portugal é uma tanga!!!

Ah, e se puderem NÃO COMPREM JORNAIS DESPORTIVOS!!!

sexta-feira, 20 de março de 2009

Académica derrota Beira-mar em jogo particular

A Briosa derrotou esta tarde o Beira-Mar por 1-0 com um golo de Eder logo aos 3 minutos, num lance em que o guarda-redes Palatsi é muito mal batido. Ao longo da partida Domingos colocou em campo : Rui Nereu, Berger, Gonçalo, Amoreirinha, Hélder Cabral, Júlio César, Carlos Aguiar, Diogo Gomes, Miguel Pedro, Éder e Licá. Jogaram ainda: Madej, André Fontes, Traquina e Sílvio.
Quem se deslocou ao ECC pode ver uma fraca partida de futebol, como era de esperar, a ritmo de treino.

domingo, 15 de março de 2009

Briosa empata em Braga

A nossa Briosa empatou esta tarde, no terreno do Sporting de Braga, a uma bola.
A equipa da casa começou melhor e mandou sempre no encontro durante os primeiros 20 minutos. A partir daí, a Académica acordou e começou, aos poucos, a querer mandar na partida. Assim, a Briosa criou duas boas ocasiões de golo por Tiero e Sougou. Começava-se a adivinhar o golo, que acabou por surgir, por intermédio de Saleiro que, após grande contra ataque de Sougou , correspondeu da melhor maneira ao cruzamento do senegalês. Assim chegava o intervalo.
Na segunda parte, a Briosa entrou um pouco mais recuada, proporcionando muito espaço ao Braga. Assim , a formação bracarense começava a disfrutar do espaço "dado" pela defesa estudantil, e acabou por chegar ao golo, por intermédio de Paulo César. A defesa conimbricense é muito mal batida, já que permite a Paulo César combinar à vontade com Renteria.
A partir daí, o Braga, fruto da semana europeia, pareceu acusar cansaço. Eram já vários os jogadores com cãibras, (Paulo César foi mesmo forçado a sair, Orlando Sá já não podia mais).
Terminou assim o encontro. Acabou por ser um resultado positivo já que jogámos na casa de uma grande equipa a quem desejo a maior sorte para o jogo de quinta-feira diante do Paris Saint-Germain.
Apesar de tudo, fiquei com a impressão , que, se o jogo teria sido adiado, a Briosa não teria a mesma sorte.

Notas positivas-A exibição de Saleiro.O jovem finalmente fez o gosto ao pé, através de um bom gesto técnico.

Notas negativas-A entrada forçada de Miguel Pedro no jogo. Este rapaz é bom técnicamente, ninguém duvida, mas continua a ser um jogador lento e irritante, é incapaz de participar num contra ataque

-Este Braga irrita qualquer adepto adversário. Uma equipa sem fair play fica muito mal. Saleiro esteve imenso tempo deitado no relvado à espera de assistência, enquanto que os pupilos de Jorge Jesus continuavam a "jogar á bola". Este senhor devia ter vergonha.

quinta-feira, 12 de março de 2009

Até Sempre João Mesquita!

O corpo do jornalista estará em câmara ardente na Igreja de São João Evangelista, na Rua Barão de Sabrosa, em Lisboa. O funeral segue amanhã para a Lousã...

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios