-->

domingo, 12 de abril de 2009

Um ano depois...Tóma lá BENFICA!!!

Que enorme alegria...Antes de falar do jogo em si caro leitor, tenho de partilhar convosco a minha alegria de ganhar no "Circo da Luz"... Allez Briooooosa Allezzzzzzz.


A Briosa deslocava-se a Luz, ainda à procura da primeira vitória fora no campeonato. Exactamente um ano depois dos 0-3, e depois de uma semana onde a Comunicação Social tentou fazer deste jogo "O Jogo da Vingança encarnada", manipulando declarações, fazendo diferentes capas de jornais, etc etc etc...É o futebol que temos meus senhores.

Benfica entra forte, Académica marca:
Foi um Benfica vingativo (que gosto me dá escrever isto!) aquele que entrou no jogo de hoje, e uma Académica remetida atrás...Mas, sem que nada o fizesse prever, na primeira oportunidade lá fizemos o golo através de Tiero numa bela cabeçada (que loucura na bancada!).
Até a esse minuto 23 só deu Benfica, depois do golo estudantil foi o desnorte, e apareceu uma Briosa personalizada,adulta,concentrada como tem sido hábito.

Segunda metade de massacre, mas herói conhecido!
Peskovic (que Guarda-Redes!!!) defendeu tudo. Tal como em Alvalade, das poucas vezes que a equipa abria, aparecia o muro Eslovaco de quase 2 metros.Foi uma segunda metade de sofrimento, poucas vezes fomos á baliza de Quim(verdade seja dita), e onde o Benfica reclama um golo mal invalidado e suposto penalty.

Mas o que realmente conta, são os 3 pontos, e os 31 na tabela classificativa. Estamos em 8º, com os mesmos pontos do Guimarães!

Parabéns Académica!

Destaques:
Peskovic: A defesa que faz ao minuto 89 a remate de Maxi diz tudo o que foi a noite deste Guarda-Redes. Vejam o video. Brilhante.

Tiero: Um grande jogo do Ganês. Não só pelo golo, mas pela alegria que dá ao jogo da Briosa. Fundamental.

Domingos Paciência: Está na história da Briosa pelos feitos no Estádio da Luz. Fez do plantel mais fraco dos últimos anos maravilhas. Criou um grupo unido, que trabalha até mais não, que sabe sofrer. Renovação já!

Mancha Negra: Por motivos pessoais, não viajava com a Mancha a algum tempo... Que momentos...Parabéns a todos. Apesar de poucos fomos muitos!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios