-->

domingo, 19 de abril de 2009

E 5 meses depois, uma derrota em casa.


A Académica perdeu esta tarde / noite com o FC Porto, por 0-3, com os golos nortenhos a serem apontados por Rolando, Lisandro e Mariano.
Mas vamos ao inicio. A Briosa entrou em campo com Peskovic na baliza, quarteto defensivo composto por Pedro Costa, Amoreirinha, Orlando, e Pderinho, o meio campo com Cris, Nuno Piloto e Tiero, a frente de ataque composta por Miguel Pedro, Lito e Saleiro. Assim, a AAC iniciou a partida um pouca na expectavica, dando sempre algum espaço ao Porto, o que possibilitou a equipa de Jesualdo chegar por vezes á baliza estudantil , mas quase sempre sem muito perigo.
Já perto do intervalo , o caso do jogo.Tiero bate um livre, e a bola vai embatar na mão direita de Raul Meireles.Mais uma vez, Olegário Benquerença a tramar a Académica. Na ressaca , Lito com a baliza pela frente não fez melhor que atirar muito ao lado da baliza de Helton.
Da segunda parte pouco há a dizer, a Briosa aguentou até aos 56, minuto em que Rolando aparece á vontade e cabeceia para o fundo das redes. Passaram 3 minutos e e Lisandro é derrubado por Amoreirinha, desta vez (claro!!) Olegário não falhou, e apontou para a marca de Penaltie. Lisandro não perduou, 0-2.
Até ao fim foi tentar o impossivél, conseguindo só por uma vez assustar Helton, após remate de Eder na pequena área, para defesa do brasileiro.
Aos 93, surge o 0-3 por Mariano, ao rematar forte após cruzamento de Hulk.
5 meses depois, a Briosa volta a cair em casa, novamente aos pés de um "grande".

Notas positivas- Num jogo em que se perde 0-3 é dificil achar aspectos positivos. Talvez a boa prestação da Mancha Negra e dos adeptos da Académica na primeira parte, conseguindo por vezes "abafar" os adeptos visitantes.
Notas negativas- Na minha opinião, Domingos erra ao tirar Tiero e Saleiro logo a após o golo dos dragões, colocando em campo Licá e Eder, MEU DEUS.
Outro dos aspectos negativos não tem nada a ver com o que se passou dentro de campo, mas sim com as medidas de segurança. É incompreensível, que com a quantidade de adeptos vindos do Norte, nomeadamente das claques Super Dragões e Colectivo, que não haja escolta policial, quer até ao estádio, quer á chegada ao mesmo. Foram vários os autocarros que foram chegando ao longo da tarde a Coimbra, sempre com os ultras do norte a amedrontarem pessoas , chegando mesmo a alvejar as mesmas com garrafas de cerveja. Desculpem a expressão, mas esta "escumalha" foi recebida como autênticos reis , tendo-lhes sido permitido passear à vontade pelas ruas , pondo em risco a integridade de pessoas que nem sequer tinham nada a ver com o jogo. Deixar uma claque entrar num centro comercial, aos cantigos e lançando petardos é de muita displicência por parte ds forças policiais.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios