-->

domingo, 21 de setembro de 2008

Silêncio de ouro


Parece que a Académica se dá bem a jogar sem público nas bancadas.
Vitória frente ao Rio Ave e agora frente aos sadinos.Mas vamos por partes.
Primeiro o jogo de hoje.
A Académica entrou para este jogo com 3 pontos,menos um que o seu opositor.Domingos fez alinhar:Peskovic,Pedro Costa,Orlando,Luiz Nunes,Cleber,Nuno Piloto,Pavlovic,Cris,Tiero,Lito e Garcês.
Numa primeira parte sem história,sem emoção,sem ambiente,Académica e Setúbal praticaram um futebol muito táctico a meio campo.Remates dignos desse nome não houve e jogadas de perigo nem vê -las.
O momento mais alto foi uma mensagem deixada pela claque do Vitória onde o VIII Exército dava o seu total apoio à luta da Mancha Negra.Uma ovação merecida.

Segunda parte para melhor
No reatamento entrou Sougou para o lugar do lesionado Garcês.O estilo de jogo da Briosa mudou,jogando agora pelos flancos e em transições rápidas.
Mas ao minuto 57 há um livre frontal à baliza da Briosa.Bruno Gama atira para uma grande defesa de Peskovic.No minuto seguinte nova defesa de bom nível do eslovaco.
A briosa na segunda parte crescia e a entrada de Diogo Gomes levou a equipa a jogar mais organizada e rápida nos contra ataques.
Minuto 77 o momento que esta direcção tanto trabalhou e perseguiu.
Surge no placard a indicação do número de espectadores........2734 almas.
Meu Deus.....ao ponto que nós chegámos.Quando essa informação surgiu muitas pessoas que estavam ao meu lado sorriram perante tamanha......nem sei o que dizer.
Até que ao minuto 80 surge o caso do jogo.Jogada de Sougou que cruza para a área onde aparece Diogo Gomes a falhar o remate.Duarte Gomes assinala grande penalidade por falta de Cissoko sobre o brasileiro.Ficaram algumas dúvidas.
Cléber chamado a converter não desperdiçou.1-0 para a Académica.
Até final da partida o Vitória tentou de forma desorganizada chegar ao golo com lançamentos longos para a área da Briosa.Nesse aspecto a defesa coimbrã esteve muito bem,não dado chances de golo aos sadinos.A Académica tentava neste período" matar"a partida mas alguma falta de clarividência na hora do remate levaram a que os homens da casa não conseguissem marcar.
Final da partida,Académica 1 - 0 Setúbal.

Homem do jogo:
Limpou tudo o que havia para limpar.Esteve exemplar em termos defensivos e ainda tentou o golo na marcação de dois livres.
Grande partida do Orlando.

A desilusão:
Esteve em grande forma a época passada mas ainda não atingiu o pico de forma que todos esperamos.Ainda é cedo para críticas mas hoje LITO não esteve nos seus dias.

A estreia:
Entrou aos 63' e a sua entrada melhorou bastante a equipa.Diogo Gomes esteve bem e ainda arrancou uma penalidade.

O relvado:
Num dia de muita chuva que originou até várias inundações pela cidade,o relvado do "Cidade de Coimbra" apresentou em excelentes condições.Ao contrário do que diz o Sr.Francisco Frederico do "Mais futebol" que afirma que o relvado estava "impróprio para artistas da bola".
Ok,para ele o futebol deve-se jogar numa alcatifa verde.

O Momento:
A grande penalidade convertida por Cléber,

As bancadas:
2734 espectadores é mau demais.Digo mesmo que batemos no fundo em termos de assistências.
Isto tem de dar uma volta e das grandes.As divergências entre as direcções da Académica e da Mancha Negra em nada ajudam a melhorar uma situação que se tem vindo a complicar.
É urgente mudar.É urgente pensar formas de levar pessoas ao estádio.
Quanto às pessoas que estiveram no estádio,mais uma vez são sempre os mesmo a puxar pela equipa.

Marcos históricos:
Após dez anos a Académica volta a vencer o Vitória de Setúbal em casa para o campeonato.
Pela primeira vez em 23 anos a Mancha Negra falha um jogo da Briosa.Uma situação de facto triste.

Próximas batalhas:
As próximas lutas são já na 4ª feira e 6ª feira no "Cidade de Coimbra".É importante que todos se desloquem ao estádio para discutir,debater e encontrar soluções para melhorar a Académica.

NOTA FINAL:
Estamos em 3º lugar.

FORÇA BRIOSA!!!

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios