-->

domingo, 17 de agosto de 2008

Académica de segunda arranca empate


É verdade que ainda estamos no início da época,mas hoje a Académica fez um jogo fraco principalmente na primeira parte.
A defesa da Briosa apesar de não ter cometido erros claros,penso que Luíz Nunes não tem lugar no "onze".Muito forte fisicamente é verdade,mas muito pouco móvel.Quando as bolas surgem no seu raio de acção ele ainda as corta,agora quando é preciso correr...já é o cabo dos trabalhos.Muito mau a jogar com os pés.A jogar com uma equipa mais forte no ataque vai ser complicado.
O meio campo surgiu neste jogo muito desligado permitindo muitos contra ataques da equipa nortenha.Cris,Pavlovic e Tiero não têm ainda o entrosamento necessário para segurar o jogo.
O ataque foi o menos mau no primeiro tempo.Lito e Sougou estiveram sempre muito móveis na frente pondo a defesa contrária em alvoroço.
Já perto do final da primeira parte Sougou surge isolado na cara de Tó Figueira mas atira a bola ao poste.
Para o segundo tempo a Académica surge mais dominadora mas sem remates perigosos.
É então que entra o homem que muda o jogo,Éder.
O jovem ex-Anadia mal entrou fez logo um passe de calcanhar a rasgar a defesa do Freamunde que por pouco não deu em golo.O número 21 segurou muito bem a bola na frente e com uma boa técnica fez passes bem medidos para os seus companheiros.
O jogo estava mais animado e é Pavlovic o homem que faz as transições para o ataque com passes milimétricos para as alas onde surgiam ora Lito ora Sougou.
A Académica estava balanceada para o ataque e aos 90 minutos sofre um golo de puro contra ataque do Freamunde.Luíz Nunes fica nas covas e Nuno Silva depois de ter passado por Pedro Roma atira para o 0-1.
Na resposta a Académica empata por Sougou.Bola bombeada para a área e Sougou na confusão empata a partida para alívio dos adeptos da Académica.
1-1 resultado final.

Académica 1
Freamunde 1

Cerca de 1300 espectadores.

NOTAS NEGATIVAS:
-A falta de organização da TBZ continua.Para este jogo apenas havia disponível duas filas para sócios da Académica e do Freamunde.Lamentável os sócios terem de esperar mais de meia hora para comprar um bilhete.Que seria se estivessem 5 mil pessoas para ver o jogo.
-10€ para ver um jogo em Agosto com o Freamunde???Assim não se cativa ninguém.
-Luíz Nunes não pode ser titular.As razões já as descrevi,mas porque não Gonçalo?É por ser das escolas da Académica que não joga?Se calhar se viesse do Porto já jogava.
- Como é possível ter jogadores há tanto tempo em Coimbra e ainda não terem os seus certificados?

NOTAS POSITIVAS:
- Grande jogo de Pavlovic e Éder.Pavlovic o patrão do meio campo.Éder vai dar muito que falar.Apostem nele.
-Não foi uma invasão,mas também já vi muitas claques de equipas da 1ª liga a trazerem muito menos gente que a do Freamunde trouxe hoje a Coimbra.Foram cerca de 200 adeptos.Parabéns.

A Académica joga para a semana na Reboleira pelas 16h.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios