-->

domingo, 31 de agosto de 2008

Académica 1-0 Rio Ave



Foi um jogo muito mau...

De facto para os poucos adeptos que se deslocaram esta tarde ao ECC, para além do belíssimo golo do Panamiano Garcés, pouco mais viram, aliás, vi jogos de pré-época melhores.

Domingos Paciência reservou para esta tarde algumas surpresas, desde já as não inclusões de Pavlovic e Cris no meio campo, entrando para os seus lugares Cléber (inacreditavelmente mau), e Garcês para a frente de ataque.
Nos primeiros minutos viu-se logo o que seria o jogo, um Rio Ave muito lento a espera do erro Academista, e uma Académica que tirando o seu trio atacante, pouco mais tinha para desequilibrar.

O jogo estava uma pasmaceira quando aos 22 minutos o ECC que até então estava adormecido se levantou para aplaudir o golão do Panamiano.
Até ao intervalo nada mais a assinalar, a não ser a falta de empenho de Cléber (nunca se importou em estar em jogo).

Segunda metade com Cris

Ficou Cléber e entra Cris, e todos pensamos que o jogo que até então estava controlado iria então ser um passeio. Até podia ter sido,já que o Rio Ave muito fraquinho não assustava e com saídas em contra-ataque poderíamos matar o jogo, mas tal não aconteceu...
Domingos foi mexendo na equipa, para mim mal, já que baralhou o meio campo (Pavlovic e Piloto não se entendiam, Cris não sabia se era extremo ou interior após a saída de Sougou), e o Rio Ave foi crescendo.

Minuto 76 decisivo

Neste minuto,o ECC gelou... Peskovic agarra um atraso de Orlando e livre indirecto para o Rio Ave que não deu golo porque me pareceu mão de um jogador Academista. O empate na altura era um castigo merecido para a nossa Briosa.
Até final foi gerir o resultado. Importante vitória, mas agora com 2 semanas de paragem aproveitar para afinar a máquina.

Jogadores um a um:

Peskovic (2): Não teve trabalho mas ia estragando tudo...
Pedrinho (3): Exibição com altos e baixos.Falhou algumas recepções de bola na primeira parte, mas certinho na segunda.
Orlando/Luis Nunes(3): Dou 3 porque não sofremos golos, mas esta dupla não me convence.
Edson (3): Certinho a defender.Mal no passe.
Piloto (4):Dos melhores da Briosa. Um dos esteios da nossa equipa.
Tiero (2): Muito apagado.Não gostei nada do Ganês. Já fez muito melhor.
Cléber (1): O pior da Briosa. Devagar, devagarinho...45 minutos a mais em campo.
Lito (2): Irreconhecível. Foi tentando, mas as coisas não lhe sairam bem.Escostado á direita não rende como no meio.
Sougou(3): Mexido, fez a assistência para o golo.

Cris (4):Deu mais consistência ao meio campo da Briosa. Entrou muito bem, só falhando 2 vezes no último passe.
Pavlovic (3): Importante nos minutos finais.Mas "apanhado na confusão" que Domingos fez após as substituições.
Miguel Pedro (2): "o número 10 é para um jogador como o Rui Costa"...Foi o que ouvi na bancada. Entrada para esquecer.

GARCÊS (5): Pelo golo claro. Fez um remate como jogador da Académica e deu 3 pontos. Grande entrada no número 99 da Briosa.

Domingos (2): Já tinha estruturado mal a equipa na Amadora, e hoje repetiu-se. Cléber muito fraco, Tiero ineficaz. Pavlovic e Cris são titulares de caras na Briosa. Não há volta a dar. Hoje teve Garcês, porque senão...
Mal nas substituições.


Análise do treinador
«Os jogadores encaram o encontro com grande concentração e uma atitude forte. Quando assim é, fica-se mais perto de ganhar. Assim foi. Foi um jogo equilibrado, em que o Rio Ave dispôs de uma oportunidade e a Académica de três. O resultado é bom e estamos contentes. Os jogadores foram honestos e tiveram espírito de sacrifício. Não foi um jogo bonito, mas de entrega.»

Nota: Não se trata de uma análise péssimista, mas hoje não gostei do jogo. 3 pontos importantes até porque durante 2 semanas vamos estar á frente do Benfica:-D

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios