-->

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Será rumor?


No dia de ontem surgiram rumores que Mário Jardel e o seu empresário estão a tentar convencer Domingos Paciência a dar-lhe uma oportunidade na equipa da Briosa.


O Super Mário está a tentar convencer Domingos de que está de cabeça limpa , pronto para dar um novo rumo à sua vida e que ainda tem muito para dar ao futebol.

A última palavra pertence a Domingos Paciência...




Um pouco da história do maior goleador que vi jogar:

O brasileiro chegou a Portugal na época 1996/97 para representar o FC Porto, no qual ficou por quatro temporadas, sendo em todas o melhor marcador do campeonato (em 161 partidas contabilizou 168 golos) e contribuindo para o "tri" dos dragões (de 97/98 a 99/00), ganhando o "título" de "Super Mário".

Na época seguinte, emigrou para a Turquia, onde vestiu a camisola do Galatasaray e se sagrou vice-campeão turco, conquistando também a Supertaça Europeia, num jogo, frente ao Real Madrid, em que apontou os dois golos dos turcos (2-1).

No ano seguinte, regressou a Portugal para integrar o plantel do Sporting e levar a equipa "leonina" à conquista do título, ficando até à temporada 2003/2004.

Com as cores de clubes portugueses, venceu duas vezes a "Bota de Ouro" (melhor marcador da Europa), em 1998/99, pelo FC Porto (no ano anterior tinha sido "Bota de Prata") e em 2001/2002, pelos "leões".

Jardel saiu em litígio com a equipa de Alvalade, em 2003/04, partindo para Inglaterra, onde começou a "caminhada pelo deserto".

O princípio do fim:

Na origem da "descida ao infernos" está a "separação (de Karen Jardel)" e consequente "depressão, bem como as más amizades".
O goleador admitiu "que usou uma droga, cocaína", mas que enquanto estava a jogar, não usava, só nas festas.

Jardel foi dispensado do Newcastle Jets, clube da A League (campeonato australiano de futebol), a 13 de Fevereiro deste ano, depois de, ao longo de cinco meses, ter sido pouco utilizado.

Antes de ingressar no campeonato australiano, "Super Mário" passou pelo Old Boys, Beira-Mar, Góias, Alavés, Newell's, Palmeiras, AC Anc e Bolton, clubes em que nunca se conseguiu fixar.




Nota: Apesar dos seus 34 anos, Jardel bem orientado pelo amigo Domingos Paciência poderia dar um novo rumo á carreira. Desde que saiu do Scp, só marcou 4 golos em jogos oficiais, mas quem sabe nunca esquece...
Além disso, numa equipa podem pontificar H.Barbosa, Leandro Lima e Lito , é meio caminho andado para que Jardel faça aquilo que mais gosta, o GOLLLLLL.

De seguida vejam com atenção o video. O que lhe parece caro leitor?




 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios