-->

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A novela Académica / TBZ

O Lado da Académica:


A preparação da época de 2008/2009 da Académica está em risco devido às dívidas da TBZ ao clube, que tem ainda a receber 4 prestações referentes à temporada que findou.

"Não nos pagam há 4 meses. A Académica está atrapalhada, porque não temos garantias que nos paguem. Os ordenados são certos e, sem dinheiro, está em risco a preparação da nova época", adiantou fonte directiva dos estudantes, em declarações à Agência Lusa.

A mesma fonte acrescentou ainda que a TBZ não tem respeitado o contrato, lamentando tal facto apesar do dinheiro recebido pela empresa da quotização dos associados, dos camarotes e dos lugares anuais.

"Vamos ter para a próxima semana uma reunião. Estamos esperançados que nos paguem, pois pode estar em risco o contrato entre a Académica e a TBZ", concluiu o dirigente academista.

O Lado da TBZ:

Ao contrário do avançou hoje uma fonte da Académica, a TBZ garante não ter qualquer dívida para com os estudantes e reclama, ao invés, ser credora do clube."A notícia não corresponde à realidade e acaba por denegrir a nossa imagem. Temos as prestações totalmente em dia e a TBZ é credora em mais 100 mil euros. Além disso, já notificámos a Académica para pagar, pois tem recebido indevidamente valores que nos pertencem", assegurou a Record fonte da empresa especializada na gestão de estádios.A mesma fonte acrescenta ser "ridículo que alguém da Académica queira receber" os referidos valores em dívida, assegurando que a reunião que vai existir entre a TBZ e a Académica surge a pedido expresso da empresa.Por outro lado, a TBZ lembra não ter nada a ver com a preparação da nova temporada, pois "nada tem a ver com a performance desportiva da Académica, que infelizmente, nos últimos 5 anos, apenas tem lutado pela manutenção", salientando o desejo que "o clube alcance o sucesso desportivo".

in record

A mim parece-me que esta novela ainda vai durar. Algo vai muito mal nas relações entre José Eduardo Simões e a TBZ.Penso até que este casamento está pelas ruas da amargura e mais dia menos dia se dará o divórcio.
Quem fica a perder?
Penso que neste momento mais a Académica pois perde uma verba financeira bastante importante no seu orçamento.A TBZ pouco tem a perder pois a Académica não tem tido grandes sucessos desportivos que lhe prporcionem grandes encaixes financeiros.
Uma coisa é certa, toda a planificação da nova época está já a ser afectada e esperemos que toda este embróglio não prejudique a equipa num futuro próximo.
É que......a próxima época começa já dia 7 de Julho.Falta menos de um mês.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios