-->

domingo, 29 de junho de 2008

Carlos Aguiar também está confirmado

O irmão do ex-Académica Luís Aguiar assinou um contrato de dois anos com a Briosa.
Carlos Aguiar define-se como "um médio ofensivo".
"Estou muito contente. Venho para uma equipa muito boa e séria", afirmou Carlos Aguiar em declarações à Agência Lusa.
Depois de Sougou, esta é a segunda contratação da Académica.

Nota: Se jogar tanto como o irmão, será uma boa aquisição.

SOUGOU ASSINOU CONTRATO


Modou Sougou, senegalês que representou o U. Leiria na última época, assinou contrato com a Académica, tornando-se, assim, o primeiro reforço a ser oficialmente anunciado.

O acordo com o avançado (24 anos, 1,78m e 68 kg) é válido para as próximas três temporadas. Sougou reencontra, desta forma, o treinador Domingos Paciência, com o qual trabalhou no clube leiriense.

Na última temporada, o internacional senegalês efectuou 23 jogos pelo U. Leiria, num total de 1790 minutos.

Nota: Alem de Sougou, o Jornal Ojogo afirma que Carlos Aguiar (irmão de Luis Aguiar),médio ofensivo de 31anos é a mais recente contratação Academista. Contrato Válido por 2 anos.

sábado, 28 de junho de 2008

Vinha confirmado no Estrela


O empresário do jogador, Marcelo Cipriano, confirmou hoje que Vítor Vinha vai para o Estrela da Amadora por empréstimo de uma época.
"Falta apenas assinar o contrato, o que deverá acontecer segunda ou terça feira quando o Vítor chegar de férias", afirmou Marcelo.
Recorde-se que Vítor Vinha tem contrato com a Académica até 2010.
Com a saída do lateral-esquerdo passam a ser oito as saídas. Assim, Vítor Vinha junta-se a Luís Aguiar, Joeano, Irineu, Kaká, Ivanildo, Edgar e Ricardo.

sexta-feira, 27 de junho de 2008

Zé António no Racing de Santander

Adivinhava-se difícil a sua contratação devido ao seu elevado salário.
Hoje as dúvidas ficaram desfeitas com a sua contratação por parte do Racing.
Na edição da tarde de Antena 1/Desporto, o jogador tinha dito que "o seu futuro passava pelo estrangeiro, mais propriamente, num clube que ía disputar as competições europeias".
O contrato é por 2 anos e foi confirmado pelo site do clube espanhol.

quinta-feira, 26 de junho de 2008

Reforço de peso


Todos nós nos lembramos dele.
Todos nós temos saudades das suas exibições com a camisola da Briosa.
Zé António foi um dos melhores centrais que passaram pela Académica.Chegou a Coimbra proveniente do Varzim e fez teve grandes prestações com a camisola preta vestida.Prestações que o levaram para a Alemanha.
Li hoje no Diário de Coimbra que este fantástico central poderá estar perto da Briosa.
Espero que esta notícia se confirme em breve pois trata-se de uma GRANDE central

quarta-feira, 25 de junho de 2008

Será rumor?


No dia de ontem surgiram rumores que Mário Jardel e o seu empresário estão a tentar convencer Domingos Paciência a dar-lhe uma oportunidade na equipa da Briosa.


O Super Mário está a tentar convencer Domingos de que está de cabeça limpa , pronto para dar um novo rumo à sua vida e que ainda tem muito para dar ao futebol.

A última palavra pertence a Domingos Paciência...




Um pouco da história do maior goleador que vi jogar:

O brasileiro chegou a Portugal na época 1996/97 para representar o FC Porto, no qual ficou por quatro temporadas, sendo em todas o melhor marcador do campeonato (em 161 partidas contabilizou 168 golos) e contribuindo para o "tri" dos dragões (de 97/98 a 99/00), ganhando o "título" de "Super Mário".

Na época seguinte, emigrou para a Turquia, onde vestiu a camisola do Galatasaray e se sagrou vice-campeão turco, conquistando também a Supertaça Europeia, num jogo, frente ao Real Madrid, em que apontou os dois golos dos turcos (2-1).

No ano seguinte, regressou a Portugal para integrar o plantel do Sporting e levar a equipa "leonina" à conquista do título, ficando até à temporada 2003/2004.

Com as cores de clubes portugueses, venceu duas vezes a "Bota de Ouro" (melhor marcador da Europa), em 1998/99, pelo FC Porto (no ano anterior tinha sido "Bota de Prata") e em 2001/2002, pelos "leões".

Jardel saiu em litígio com a equipa de Alvalade, em 2003/04, partindo para Inglaterra, onde começou a "caminhada pelo deserto".

O princípio do fim:

Na origem da "descida ao infernos" está a "separação (de Karen Jardel)" e consequente "depressão, bem como as más amizades".
O goleador admitiu "que usou uma droga, cocaína", mas que enquanto estava a jogar, não usava, só nas festas.

Jardel foi dispensado do Newcastle Jets, clube da A League (campeonato australiano de futebol), a 13 de Fevereiro deste ano, depois de, ao longo de cinco meses, ter sido pouco utilizado.

Antes de ingressar no campeonato australiano, "Super Mário" passou pelo Old Boys, Beira-Mar, Góias, Alavés, Newell's, Palmeiras, AC Anc e Bolton, clubes em que nunca se conseguiu fixar.




Nota: Apesar dos seus 34 anos, Jardel bem orientado pelo amigo Domingos Paciência poderia dar um novo rumo á carreira. Desde que saiu do Scp, só marcou 4 golos em jogos oficiais, mas quem sabe nunca esquece...
Além disso, numa equipa podem pontificar H.Barbosa, Leandro Lima e Lito , é meio caminho andado para que Jardel faça aquilo que mais gosta, o GOLLLLLL.

De seguida vejam com atenção o video. O que lhe parece caro leitor?




terça-feira, 24 de junho de 2008

MORETTO

Moretto é o guarda-redes surpresa que poderá chegar para discutir a baliza com Pedro Roma.
A confirmar, seria excelente contratação...

segunda-feira, 23 de junho de 2008

Cofres vazios na Briosa


A Briosa está numa situação financeira muito débil -Estamos a pouco tempo do início dos trabalhos e a Académica não tem capacidade negocial. Neste momento só estamos com possibilidade de receber empréstimos e jogadores a custo zero.

Por exemplo, a Briosa terá muitas dificuldades para conseguir Nei devido ao seu salário neste momento, algo que para nossa vergonha a Naval pode bater...Jogadores como Sougou e N´Gal seriam óptimos reforços, mas não há condições financeiras para bater na mesa de Bartolomeu com 300mil euros por jogador, (por Ricardo na época transacta pagamos 500mil)...

Vejam a noticia de hoje do Record:


"Os cofres da Académica não vivem dias fáceis – os atrasos nos pagamentos da TBZ não parecem ajudar –, e também por isso os reforços da equipa de Domingos Paciência serão cedidos por empréstimos ou contratados a custo zero. Entretanto, a direcção dos estudantes assumiu uma diminuição do orçamento para 2008/2009. Assim sendo, jogadores como Sougou ou N’Gal são alvos muito improváveis, pois o presidente da U. Leiria, João Bartolomeu, disse ontem à Lusa que só sairiam por mais de 300 mil euros, e a Académica não está disposta a cobrir quaisquer cláusulas de rescisão."

Nota: A falta de jogadores no momento não se trata de estratégia, mas sim de falta de dinheiro para contratar/negociar...
Segundo o jornal AsBeiras de hoje, os treinadores da formação já não recebem a 4 meses.
Vivem-se dias muito complicados.

Senhor presidente,perante isto ainda quer construir um estádio novo???

sábado, 21 de junho de 2008

Luis Aguiar no Braga*


O Sp. Braga oficializou este sábado as contratações de Luís Aguiar e Paulo César no seu site. O uruguaio esteve vinculado ao F.C. Porto na pretérita temporada mas acabou por ser emprestado ao Est. Amadora e à Académica.

Os dragões acabaram por não exercer o direito de opção sobre o médio-ofensivo junto do Liverpool de Montevideu e o Sp. Braga aproveitou para rubricar um acordo com a duração de quatro épocas.

«É um projecto muito bom para mim e para toda a minha família. Estou adaptado ao futebol português e tudo farei para ajudar quem está a apostar nas minhas qualidades», vincou Luís Aguiar, de 22 anos, ao site dos minhotos.

*Maisfutebol

sexta-feira, 20 de junho de 2008

Frustração

Depois de uma derrota que nos deixou a todos tristes, eis que chego a casa para ler algo sobre o jogo, rever os golos, e ouvir os intervEnientes...

E aqui, reparei em algo que sem dúvida poderá ter sido prejudicial nesta campanha do Euro 2008: A falta de concentração de alguns jogadores durante este mês decisivo para a nossa Selecção, já que muitos como Ronaldo, Veloso ou Postiga estiveram com cabeça noutras paragens.

A notícia que Scolari iria po Chelsea também não ajudou é certo, e nestas competições a nossa Selecção deveria estar blindada a tudo, e assim não aconteceu, se não vejamos:

Cristiano Ronaldo e o Real Madrid: «As possibilidades de ir são grandes»

Bosingwa: «Fico contente por trabalhar com Scolari no Chelsea»

Hélder Postiga: «Este golo dá-me mais vontade para começar em grande no Sporting»

Miguel Veloso: «Se surgir uma boa proposta o Sporting não vai dizer que não», «30 milhões é muito...»


Miguel e o futuro: «Não me vejo a voltar a Portugal tão cedo»

Jorge Ribeiro: «É uma questão de tempo assinar pelo Benfica»

Já o criticado Deco por ser de origem Brasileira deu uma lição a todos nós: O futuro? Não é o momento de falar disso, estamos tristes por não conseguir estar na final do Europeu outra vez.»

Dá que pensar...

quarta-feira, 18 de junho de 2008

E por que não?


Estamos em pleno Euro 2008, a vibrar com a nossa Selecção, e enquanto isso, esperamos nós, temos os dirigentes da nossa Briosa a trabalhar arduamente para conseguir os melhores reforços para a nova época.

Neste Europeu, a maioria dos jogadores presentes não está ao alcance dos cofres da Briosa, e percebe-se porquê... Mas com a presença de Selecções como a Áustria tal poderia chamar-nos a atenção. E foi assim, que com curiosidade segui os jogos da Áustria, para ver o nosso conhecido Linz e potenciais reforços.

Eis que no primeiro jogo (contra a Croácia) vejo um jogo muito fraquinho, e aos 73 minutos sai de campo Roland Linz e entra um jogador para a frente de ataque, loiro e muito alto, de seu nome Roman Kienast. No pouco tempo que teve em campo as suas movimentações foram sempre perigosas procurando sempre a baliza. Fiquei com ele debaixo de olho... Nos 2 jogos que se seguiram foi sempre suplente utilizado deixando excelentes apontamentos.

Vamos então conhecer melhor este Austríaco:



Roman Kienast é um ponta-de-lança de elevada estatura, cuja convocatória pelo seleccionador Josef Hickersberger pode ser considerada surpreendente, tendo em conta o facto de jogar na Noruega ao serviço do pouco conhecido Ham-Kam Fotball. De facto, esta equipa jogou na segunda divisão até conseguir a promoção no final de 2007. Este avançado, de 24 anos, marcou o seu primeiro golo na selecção austríaca a poucos dias do início do UEFA EURO 2008, num jogo particular ante a Nigéria (1-1).




-Nasceu em Salzburgo, mas começou a carreira em Viena na equipa de reservas do SK Rapid Wien.

-Voltou ao Rapid na época 2005/06. Quebrou o jejum de golos na Bundesliga ao marcar num jogo contra o VfB Admira Wacker Mödling, em Setembro de 2005, que terminou empatado a um golo, mas não conseguiu um lugar na equipa e foi transferido para o Ham-Kam.

-Despromovido no final da época de 2006, descobriu os golos na segunda divisão norueguesa (fez 14) e ajudou a equipa a voltar ao escalão principal, garantindo a primeira chamada à selecção da Áustria num jogo em Zurique contra a Suíça, co-organizadora do UEFA EURO 2008, que os austríacos perderam por 3-1.

Ficha

Nome: Roman Kienast
Camisola Nº: 18
Equipa: Áustria
Posição: Avançado
Posição detalhada: Avançado
Data de nascimento: 29.03.1984
Altura: 190 cm
Peso: 88 kg
Clube: Ham-Kam
Internacionalizações: 9
Golos: 1

Nota: Pela equipa modesta onde está, não será dificil uma abordagem. Trata-se de um Internacional, com presença numa Fase Final de um Europeu. Pelo que investiguei poderia tornar-se num caso sério na Briosa... Alto, possante, bom jogo de cabeça são as suas principais características.

A rever pela Direcção...

domingo, 15 de junho de 2008

Vitor Vinha emprestado


Surgiu a notícia nos jornais desportivos que Vítor Vinha poderia vir a ser emprestado ou ao Estrela da Amadora ou ao Portimonense.

O jovem defesa esquerdo alinhou em 15 jogos esta época, todos a titular, mas mesmo assim Domingos Paciência pode não o querer no plantel.


Pessoalmente acho que devemos apostar neste jogador pois ainda é jovem e com margem de progressão grande.Só espero que não se mande um jogador da casa com qualidade embora e se vá buscar um emprestado.


Qual a sua opinião caro leitor, Vítor Vinha deve ser emprestado?

quinta-feira, 12 de junho de 2008

TBZ e ACADEMICA tentam entendimento

A direcçao da Académica/OAF e a admistração da TBZ sentam-se hoje à mesa numa reunião em Coimbra que se sucede a uma sucessiva troca de acusações entra as duas instituições.
A reunião foi solicitada pela TBZ.

Vamos aguardar por novidades...

segunda-feira, 9 de junho de 2008

A novela Académica / TBZ

O Lado da Académica:


A preparação da época de 2008/2009 da Académica está em risco devido às dívidas da TBZ ao clube, que tem ainda a receber 4 prestações referentes à temporada que findou.

"Não nos pagam há 4 meses. A Académica está atrapalhada, porque não temos garantias que nos paguem. Os ordenados são certos e, sem dinheiro, está em risco a preparação da nova época", adiantou fonte directiva dos estudantes, em declarações à Agência Lusa.

A mesma fonte acrescentou ainda que a TBZ não tem respeitado o contrato, lamentando tal facto apesar do dinheiro recebido pela empresa da quotização dos associados, dos camarotes e dos lugares anuais.

"Vamos ter para a próxima semana uma reunião. Estamos esperançados que nos paguem, pois pode estar em risco o contrato entre a Académica e a TBZ", concluiu o dirigente academista.

O Lado da TBZ:

Ao contrário do avançou hoje uma fonte da Académica, a TBZ garante não ter qualquer dívida para com os estudantes e reclama, ao invés, ser credora do clube."A notícia não corresponde à realidade e acaba por denegrir a nossa imagem. Temos as prestações totalmente em dia e a TBZ é credora em mais 100 mil euros. Além disso, já notificámos a Académica para pagar, pois tem recebido indevidamente valores que nos pertencem", assegurou a Record fonte da empresa especializada na gestão de estádios.A mesma fonte acrescenta ser "ridículo que alguém da Académica queira receber" os referidos valores em dívida, assegurando que a reunião que vai existir entre a TBZ e a Académica surge a pedido expresso da empresa.Por outro lado, a TBZ lembra não ter nada a ver com a preparação da nova temporada, pois "nada tem a ver com a performance desportiva da Académica, que infelizmente, nos últimos 5 anos, apenas tem lutado pela manutenção", salientando o desejo que "o clube alcance o sucesso desportivo".

in record

A mim parece-me que esta novela ainda vai durar. Algo vai muito mal nas relações entre José Eduardo Simões e a TBZ.Penso até que este casamento está pelas ruas da amargura e mais dia menos dia se dará o divórcio.
Quem fica a perder?
Penso que neste momento mais a Académica pois perde uma verba financeira bastante importante no seu orçamento.A TBZ pouco tem a perder pois a Académica não tem tido grandes sucessos desportivos que lhe prporcionem grandes encaixes financeiros.
Uma coisa é certa, toda a planificação da nova época está já a ser afectada e esperemos que toda este embróglio não prejudique a equipa num futuro próximo.
É que......a próxima época começa já dia 7 de Julho.Falta menos de um mês.

quinta-feira, 5 de junho de 2008

"Uma questão de estatégia, de opção"

O Finibanco anunciou que vai retirar o patrocínio das camisolas da Briosa. Contudo irá continuar a dar o nome ao Estádio até 2011/2012.
"O nome Estádio Finibinco vai continuar até 2011/2012, o que terminou foi o patrocínio das camisolas", afirmou Lima Pereira, chefe do departamento de marketing e imagem do Banco.
"Uma questão de estatégia, de opção". Foi esta a razão dada por Lima Pereira quando questionado sobre os motivos da retirada da publicidade.

Mais um...


Chama-se Rui Pedro, e está na mira da Briosa, é pelo menos o que avançam os jornais desportivos de hoje.Trata-se de mais um jogador que a confirmar, vem por empréstimo...

quarta-feira, 4 de junho de 2008

Edson na Académica


O defesa-central Edson vai jogar na Académica de Coimbra por empréstimo do FC Porto. O acordo entre os clubes está alcançado e Edson prepara-se para um novo empréstimo, depois de cerca de meia época a jogar no Belenenses.
A Briosa ganhou a corrida ao Setubal.

Edson é Internacional brasileiro de Sub-20.
Tem 1.84 cm, e pesa 84kg.


Trata-se sem dúvida de um excelente reforço para o eixo defensivo.

segunda-feira, 2 de junho de 2008

Últimas Novidades

Paulo Sérgio estará de saída da Briosa. Com contrato até 2010, o trinco Brasileiro pouco utilizado por Domingos poderá ser um dos jogadores a abandonar o plantel. A sair, nunca será por rescisão de contrato, mas por venda do seu passe. O Nacional de Manuel Machado está na "Pole Position" para garantir o Brasileiro.




Quanto a entradas, esta semana poderá ser rica em novidades. Os empréstimos do Fc.Porto estão a ser discutidos, mas é do conhecimento o interesse em Hélder Barbosa, Candeias e Fernando (trinco Brasileiro). Há também o interesse recente em Ventura, jovem Guarda-Redes Portista. Ao serão 4 os reforços vindos do Dragão.

Quanto ao tão esperado reforço da defesa, para já só Gonçalo está confirmado. Tanto Diego do Gil Vicente, como Cohene da Olhanense, são negócios complicados para os cofres da Briosa.


 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios