-->

quarta-feira, 2 de abril de 2008

João Francisco Campos quer apostar na formação se vencer as eleições

O candidato da Lista E para a presidência da Direcção da Académica, João Francisco Campos, assegurou hoje que vai apostar nos quadros de formação do clube se vencer as eleições de 14 de Abril.

Acompanhado por quase todos os elementos da sua lista e com o apoio dos representantes da Lista D, para a Mesa da Assembleia Geral, e da Lista B, para o Conselho Académico, o jovem candidato destacou o papel da recém-inaugurada Academia Dolce Vita para a formação de jovens do clube.

"A Academia será o viveiro para a formação com o devido acompanhamento. Vamos ainda fazer parcerias com outros clubes para intercâmbio de jogadores de formação. Queremos de volta o papel do jogador-estudante e queremos cultivar o conceito de famílias de acolhimento para termos cá jovens bem integrados na cidade", realçou João Francisco Campos, suboinhando que o actual presidente, José Eduardo Simões, falhou neste aspecto.

Num discurso de improviso, o ex-presidente da Mancha Negra enunciou alguns pontos-chave que a sua Direcção seguirá se vencer o sufrágio: a aposta na prospecção em jovens talentos nacionais através da observação de dois a três olheiros na "Briosa", o reforço do orçamento para a formação para cerca de 15 por cento do orçamento (actualmente é de cerca de cino por cento) e a integração de sete atletas por época provenientes das camadas jovens do clube reforçaram a sua opção para um conceito inovador no clube, que tem apostado sistematicamente em brasileiros.

João Francisco Campos abordou ainda outras apostas como o marchandising, o marketing do clube, a requalificação do Pavilhão Jorge Anjinho, a nova sede do clube, a criação de um Museu Académico e uma gestão profissional com um director para a formação, um director desportivo e um director financeiro para que a "marca Académica" seja um sucesso a médio e longo prazo.

"Foi um discurso lúcido, realista, pragmático, a querer uma Académica ganhadora, a levar gente ao Estádio e a querer respeitar o passado. Por isso, vou votar na Lista E. Quanto à separação de poderes, acho uma ideia interessante de assegurar a transparência na gestão da nossa Briosa", rematou o ex-presidente dos veteranos, José Belo.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios