-->

quarta-feira, 30 de abril de 2008

JES insiste na construção do novo estádio

Na cerimónia de tomada de posse dos novos órgãos sociais para o triénio 2008-2011, o presidente eleito continua a insistir que a construção de um novo estádio vai ser uma realidade.
"O novo Estádio não pode ser pensado em 2012. O Estádio Cidade de Coimbra é muito caro. Na altura, será um elefante branco, sem capacidade para se sustentar. Temos, pois, que construir um nosso, porque aquele não o é", afirmou, após a tomada de posse pelo novo presidente da Mesa da Assembleia Geral, Paulo Mota Pinto.
JES criticou também o actual estado de crise do futebol português, desafiando o representante da Liga, Ricardo Castanheira Neves, a adoptar oito medidas, que designou de "Programa de Salvação do Futebol Nacional".
O presidente defende que as medidas passam pela descida da taxa de IRS dos clubes para 30 por cento, pelo estudo do passivo dos 32 clubes profissionais, pelo cumprimento de orçamentos justos e equilibrados e multas para os não cumpridores, entre outras. Sugeriu também a figura do presidente honorário da Académica, propondo o ex-presidente da Mesa da Assembleia Geral, Almeida Santos, que aceitou o cargo.
JES apontou o ano de 2009 para a realização do Congresso da Académica e apelou à união de todos os associados, manifestando o desejo de continuar "o mito da Académica".

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios