-->

sexta-feira, 18 de abril de 2008

Empate em jogo morno

Académica e Vitória de Guimarães proporcionaram um fraco espectáculo de futebol.As equipas subiram ao relvado com medo de perder o jogo e isso foi claro com o desenrolar do encontro.
Por lutar por outros objectivos talvez a formação minhota devesse arriscar mais,mas ao não o fazer mostrou respeito pela a Académica.
A BRIOSA procurava neste jogo a manutenção,que em caso de vitória hoje podia dar a tranquilidade.O Guimarães luta pela Liga dos Campeões,mas hoje fez um jogo fraco,desligado e sem a pressão que se podia esperar.
O jogo não teve portante grandes oportunidades de golo,excepção foi um cabecemanto á trva de Orlando ja perto do fim da partida.
O nulo aceita-se perfeitamente.

Domingos Paciência: repetiu o onze da luz e a equipa mostrou muita consistência em todos os processos.Não deu espaço ao adversário e isso valeu-lhe mais um ponto,que sendo contra o 2º classificado não deixa de ser positivo.

Pedro Henriques:Exibição discreta.Não teve influência no resultado mas teve medo de apitar faltas claras juntos ás áreas.Já lhe vimos fazer melhor.

As figuras:Berger.Foi quanto a mim uma boa surpresa.Embora tenha subido pouco,fez aquilo que se pede a um defesa.Defendeu bem dando á equipa muita estabilidade.Nuno Piloto fez também uma boa partida.

Nas bancadas:

Foram mais de 2 mil vitorianos(talvez 2500) que se deslocaram a Coimbra para apoiar a sua equipa.Goste-se ou não,eles deram um bom contributo para o espectáculo.Revelaram amor ao clube e fé numa vitória.Embora em grande número,o seu apoio foi decrescendo com o passar dos minutos acabando mesmo o jogo "caladinhos". Do lado da Académica,uma palavra de parabéns para a Mancha Negra que,embora tenha mandado"umas bocas"para o topo sul teve um apoio razoável.O sector esteve cheio e a alegria e boa disposição esteve sempre presente.


Campanhas com pouca adesão:
Confesso que fiquei desiludido com os 10.043 espectadores.Esperava mais. Sem pôr em causa a excelente ideia das campanhas,penso que estas deveriam ter sido feitas com mais antecedência.É claro que o tempo poderá ter tirado muita gente do estádio,mas mesmo assim foi pouco o número alcançado.Vejamos que 2500 adeptos eram forasteiros,logo apenas 7500 academistas presentes.Fazendo a comparação com os últimos jogos em casa,registou-se um aumeto de apenas 2500 adeptos,sendo que foram "dados" quase 4 mil ingressos.Ou seja,sucesso seria chegar aos 11 ou 12 mil espectadores.Os preços eram também muito baixos. Mas mesmo assim parabéns pela iniciativa.

A Académica segue agora com 28 pontos,mais 6 que Leixões e 7 sobre o Paços de Ferreira.
Para a semana,deslocação á Choupana.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios