-->

segunda-feira, 31 de março de 2008

LISTA E - ASSEMBLEIA GERAL

ACADÉMICA: Uma Causa com Valores e princípios.

COMUNICADO


1. Em conferência de imprensa promovida na passada Sexta Feira, o Dr. Álvaro Amado " chocado e desiludido " criticou a actuação do Presidente da Direcção da AAC-OAF, que conduziu ao seu afastamento dos cadernos eleitorais e à sua eliminação de sócio, referindo, ter como objectivo " solicitar ao futuro Presidente da Assembleia Geral “, que tome em consideração “ a eventual, embora ilícita, perspectiva de exclusão da condição de sócio ".

2. A LISTA E, candidata à Mesa da Assembleia Geral, teve já oportunidade de publicamente referir na conferência de imprensa da sua apresentação que sendo eleita, irá, em processo de revisão da aplicação da sanção disciplinar, analisar a exclusão de centenas de sócios da AAC-OAF em período eleitoral e que assim ficaram privados de votar e poderem ser votados.

A nossa perspectiva é a adesão à AAC-OAF de um número cada vez maior de sócios e não o seu afastamento.

3. A LISTA E, que se candidata sob o lema: Académica: Uma Causa Com Valores e Princípios, não pode deixar de lembrar que nos termos dos Estatutos a actualização do número de inscrição de sócios é " efectuada pela Direcção, com assistência do Conselho Fiscal, e não pode ter lugar no ano das eleições ", pelo que considera inoportuna e inadequada no tempo, todo o processo que conduziu à eliminação de centenas de sócios.

4. A LISTA E, ( e o seu Presidente ) candidata à Mesa da Assembleia Geral, sendo eleita no exercício das suas funções adoptará, com exigência, o princípio da legalidade que lhe impõe uma actuação permanente consoante os Estatutos e a lei, de tal modo que nada contenda com os interesses e direitos dos associados, adoptando igualmente o princípio da imparcialidade, no sentido de que não pode tomar partido, inclinar a balança ou beneficiar uma parte em prejuízo da outra, exigindo-se-lhe neutralidade, intervindo sem favoritismos.

Para garantia de tais valores, a LISTA E teve o cuidado de fazer incluir na sua composição e como Vice - Presidente o Juiz Desembargador ( Jubilado ) do Tribunal da Relação de Coimbra, Dr. Almeida Ribeiro.

5. Foi esta exigência de legalidade, que levou já candidatos da LISTA E a atempadamente reclamar dos Cadernos Eleitorais, fazendo neles incluir cerca de 2000 sócios com direito a voto, mas que ilícita e estranhamente haviam deles sido excluídos.

Só um exemplar comportamento ético, com valores e princípios, voltará a fazer da nossa BRIOSA, a MAIOR, na SIMPATIA dos Portugueses.

A LISTA E / ASSEMBLEIA GERAL

José Manuel Ferreira da Silva


 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios