-->

segunda-feira, 31 de março de 2008

LISTA E - ASSEMBLEIA GERAL

ACADÉMICA: Uma Causa com Valores e princípios.

COMUNICADO


1. Em conferência de imprensa promovida na passada Sexta Feira, o Dr. Álvaro Amado " chocado e desiludido " criticou a actuação do Presidente da Direcção da AAC-OAF, que conduziu ao seu afastamento dos cadernos eleitorais e à sua eliminação de sócio, referindo, ter como objectivo " solicitar ao futuro Presidente da Assembleia Geral “, que tome em consideração “ a eventual, embora ilícita, perspectiva de exclusão da condição de sócio ".

2. A LISTA E, candidata à Mesa da Assembleia Geral, teve já oportunidade de publicamente referir na conferência de imprensa da sua apresentação que sendo eleita, irá, em processo de revisão da aplicação da sanção disciplinar, analisar a exclusão de centenas de sócios da AAC-OAF em período eleitoral e que assim ficaram privados de votar e poderem ser votados.

A nossa perspectiva é a adesão à AAC-OAF de um número cada vez maior de sócios e não o seu afastamento.

3. A LISTA E, que se candidata sob o lema: Académica: Uma Causa Com Valores e Princípios, não pode deixar de lembrar que nos termos dos Estatutos a actualização do número de inscrição de sócios é " efectuada pela Direcção, com assistência do Conselho Fiscal, e não pode ter lugar no ano das eleições ", pelo que considera inoportuna e inadequada no tempo, todo o processo que conduziu à eliminação de centenas de sócios.

4. A LISTA E, ( e o seu Presidente ) candidata à Mesa da Assembleia Geral, sendo eleita no exercício das suas funções adoptará, com exigência, o princípio da legalidade que lhe impõe uma actuação permanente consoante os Estatutos e a lei, de tal modo que nada contenda com os interesses e direitos dos associados, adoptando igualmente o princípio da imparcialidade, no sentido de que não pode tomar partido, inclinar a balança ou beneficiar uma parte em prejuízo da outra, exigindo-se-lhe neutralidade, intervindo sem favoritismos.

Para garantia de tais valores, a LISTA E teve o cuidado de fazer incluir na sua composição e como Vice - Presidente o Juiz Desembargador ( Jubilado ) do Tribunal da Relação de Coimbra, Dr. Almeida Ribeiro.

5. Foi esta exigência de legalidade, que levou já candidatos da LISTA E a atempadamente reclamar dos Cadernos Eleitorais, fazendo neles incluir cerca de 2000 sócios com direito a voto, mas que ilícita e estranhamente haviam deles sido excluídos.

Só um exemplar comportamento ético, com valores e princípios, voltará a fazer da nossa BRIOSA, a MAIOR, na SIMPATIA dos Portugueses.

A LISTA E / ASSEMBLEIA GERAL

José Manuel Ferreira da Silva


domingo, 30 de março de 2008

Sarmento contra Gyano

Sarmento fez hoje um jogão pelo Varzim na vitória dos poveiros sobre o Beira-mar(2-0).O jovem jogador da Académica emprestado até final da época,marcou hoje um golão de livre directo.Sarmento bateu a bola fora da área e esta ainda bate no poste antes de entrar.Fez o primeiro golo do Varzim no jogo.
Esperemos que continue a jogar e a marcar.





Gyano ao serviço do Beira-mar teve uma tarde para esquecer.18 minutos após a sua entrada em campo lesionou-se e teve de ser substituído.


Sarmento levou a melhor sobre Gyano

Amanha em Prognósticos

Amanha ás 21h em Prognósticos destaque para as eleições. Num programa repleto de surpresas, destaque também para a entrevista a Nuno Piloto e o balanço da época da secção de Raguebi.

Ouvintes podem ligar e ganhar bilhetes para o Académica- V.Setubal.


A não perder...

sábado, 29 de março de 2008

Derrota afunda BRIOSA



Não foi para nós(editores) a estreia que queríamos dar ao CENTRAL B. Começar um novo projecto como este dando mais uma derrota da nossa Académica é algo que nos deixa tristes. Tristes mas não desmotivados em levar a cabo as nossas ideias.
O jogo de hoje era de capital importância nos objectivos da Académica. Uma vitória daria alguma tranquilidade para as restantes jornadas. Assim vamos começar a fazer contas e a pensar nos pontinhos.
A Académica fez um jogo fraco sem grandes lances de perigo junto da baliza do Estrela da Amadora. A expulsão de Vítor Vinha complicou e de que maneira a estratégia que Domingos Paciência tinha delineado para este encontro.
E a formação de Daúto Faquirá chegou ao golo muito cedo através de Anselmo.Mas a Briosa empata de seguida por Lito.
Até que... o defesa esquerdo da Académica faz uma falta grosseira mas perfeitamente evitável.Vermelho directo.Com esta contrariedade o treinador da Briosa fez entrar Berger para o lugar de Miguel Pedro. Pouco depois de chegar á igualdade ,e como tem vindo a ser habitual,a defesa "estudantil" volta a meter água.Esta equipa perde mesmo a cabeça quando marca um golo.
2-1 ao intervalo.
No segundo tempo a Académica não conseguiu empatar, permitindo mesmo que o Estrela da Amadora dilatasse o placar através de um contra-ataque. Moreno foi o marcador.
3-1 foi o resultado final.


Ilações:
- Em Matosinhos faz um pénalti escusado e hoje é expulso com poucos minutos de jogo(vermelho directo.)Vinha tem de ter mais cabeça nos jogos .Já prejudicou muito a equipa.
- A Académica teve duas semanas para preparar este jogo e faz uma exibição sofrível.
- A Briosa está numa posição complicada e com um calendário difícil(Setubal,Benfica e Guimarães)

Uma bóia de salvação precisa-se.



Olá a todos.

Acaba de nascer o mais recente blogue da Académica OAF. Chama-se CENTRAL B.

Porquê CENTRAL B?

Bem, a resposta não é difícil. Todos, ou quase todos os sócios da Académica conheceram aquela mítica bancada do velhinho Calhabé, de seu nome Central B. Foi lá que nasceu a nossa Mancha Negra, era de lá que vinha o grande apoio á equipa. E como tal,quisemos lembrar uma bancada que tantas recordações e saudade nos trás.
Este novo blogue, CENTRAL B,tem como principal objectivo informar, divulgar a Académica, comunicar e interagir com todos os que amam a BRIOSA. Queremos uma Académica melhor e não vamos entrar em guerras com quem quer que seja. Estamos aqui para ajudar a Académica.

O CENTRAL B foi um blogue pensado durante muitos dias com bastante empenho. Queremos trazer algo de novo á forma como se tem feito e escrito nos blogues da Académica. Não somos melhores nem piores que os outros, queremos ser diferentes. Para nós os blogues devem-se unir e não entrar em guerras uns com os outros quais canais de televisão. Por isso, estamos abertos a iniciativas conjuntas entre os vários blogues.

Temos muitas surpresas para vós e como tal não vamos revelá-las já.
Estejam atentos ao CENTRAL B para que possam ser surpreendidos.
Esperamos contar com todos vós neste novo desafio.

Cumprimentos Académicos.

Filipe Couceiro, Zé e André

quinta-feira, 27 de março de 2008

Sondagem "CentralB"


As eleições estão aí a porta, e a "CentralB" gostaria de saber por parte dos seus leitores qual o sentido do seu voto.

Não se esqueçam, um voto por participante.

Quem não conseguir visualizar a sondagem pode descarregar o SOFTWARE.

 
©2007 Elke di Barros Por Templates e Acessorios